icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
21/07/2014
13:19

Nada de gols ou boa atuação e substituição por Lucas Coelho. O roteiro foi o mesmo nos duelos do Grêmio diante de Goiás e Figueirense para o atacante Barcos, que já soma sete jogos sem gols, nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Apesar de o momento do camisa 9 tricolor não ser nada favorável, o técnico Enderson Moreira ainda não pensa em colocar o Pirata no banco.

– O Barcos é um artilheiro, é evidente que ele é cobrado para fazer gols. Mas ele lutou o jogo inteiro, tem lutado, tem tentado. Neste, ele não teve muitas oportunidades, e temos de ser sinceros. Quando eu achar que for interessante fazer a troca, vou fazer. Isso não é problema. É questão de a gente passar um pouco de confiança – destacou o treinador, em entrevista coletiva.

Diante do Figueirense, Barcos teve apenas 0'39 de posse de bola e contribuiu com 11 passes, sendo três errados. O camisa 9 tricolor sofreu quatro faltas, mas não finalizou nenhum vez ao gol de Tiago Volpi – os números são da parceria LANCE!/FOOTSTATS.

Barcos terá a missão de iniciar uma recuperação pessoal no próximo domingo, diante do Coritiba, na Arena. Ele soma 17 gols em 31 jogos nesta temporada, tendo sido o artilheiro do Campeonato Gaúcho com 13.