icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/04/2014
18:45

Mesmo avesso ao mistério, o técnico Enderson Moreira manteve a indefinição na escalação do Grêmio que pegará o Nacional (URU), nesta quinta-feira, às 22h, na Arena. O comandante fechou a primeira parte do treinamento. Quando o acesso foi liberado, o elenco gremista já disputava um animado rachão no gramado do estádio tricolor.

Enderson não é do tipo de treinador que cultua as dúvidas e o mistério. Deu pistas do time que vai entrar em campo na Libertadores durante a semana. Mas sempre com testes no meio dos treinamentos, o que impede uma certeza de formação. Na vaga de Luan, que tem fratura na mão direita, Alán Ruiz tem tudo para ser o escolhido.

Só que o treinador gremista também cogitou, durante os últimos coletivos, a saída de Edinho no meio-campo para a entrada do jovem Jean Deretti. A tendência, porém, é de manutenção da estruturade time, com a presença de três volantes, embora Riveros atue mais adiantado. Assim, o provável Grêmio tem Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho, Ramiro, Riveros, Alán Ruiz e Dudu; Barcos.

O Tricolor está classificado para a próxima fase da Libertadores. Não pode mais ser a primeira campanha, por conta da vitória do Veléz nesta terça. Mas mantém a ideia de fazer o maior número de pontos possível, para que possa definir a maior parte da fase decisiva em casa.