icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/07/2014
15:37

Além de Giuliano, outro jogador fez sua estreia com a camisa do Grêmio no amistoso com o Maringá, nesta quinta-feira. Trata-se do lateral-direito Matías Rodriguez, contratado por empréstimo da Sampdoria durante a parada do Brasileirão para a Copa do Mundo. O técnico Enderson Moreira elogia a nova opção e diz que, quando o argentino estiver melhor adaptado, a disputa pela posição estará aberta.

Matías chegou como opção para Pará, que apesar de ser titular desde que foi contratado, em 2012, sofre contestações da torcida tricolor constantemente. Nos primeiros testes antes do Brasileiro, o camisa 2 seguiu como titular.

- Matías tem tido uma evolução boa, está em sua primeira passagem pelo futebol brasileiro, é importante que ele entenda o jogo daqui. Tem uma parte ofensiva interessante, acredita nas jogadas e chega na área para finalizar, foi caracterizado isso no jogo. A perspectiva é que ele possa a cada dia estar mais preparado para disputar a posição. Temos boas alternativas – comemorou Enderson após a vitória sobre o Maringá.

O jogador também ficou satisfeito com o desempenho no segundo tempo do amistoso. Carece, diz, de uma maior sequência e de ritmo de jogo. Até porque pouco jogou em sua passagem pelo clube italiano – se destacou mais na Universidad do Chile.

- Me senti bem, mas sei que falta jogar um pouco mais, mas é do futebol. Estamos preparados para ajudar sempre. O ritmo vou conseguir jogando, espero manter bem e conseguir ajudar meus companheiros – destacou Matías.

O Grêmio atualmente se encontra em Londrina, onde fará um amistoso no próximo domingo, antes de retornar para Porto Alegre. O recomeço no Brasileiro ocorre contra o Goiás, no dia 16, na Arena.