icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/07/2014
09:11

A quarta-feira foi de estreia para Giuliano no Grêmio. O meia fez sua primeira partida oficial com a camisa gremista no empate em 0 a 0 no Brasileirão. O comandante Enderson Moreira aprovou a primeira amostra do camisa 88, mas afirmou que o jogador ainda renderá mais com o passar dos jogos.

Giuliano atuou centralizado, como treinou na maior parte do tempo. Mas também não se furtou de se movimentar pelos lados - atuou mais pela direita, segundo o mapa de calor do Footstats. Apareceu na área e finalizou uma jogada logo aos 2 minutos, por cima do gol.

- Vai render mais, não tenha dúvida. Fez uma boa estreia, é participativo. Erra e volta para participar no próximo lance. É importantíssimo ter em um jogador isso. Deu criatividade para a equipe, deslocamento, envolvimento. Muitas tabelas, finalizações, triangulações. Vai evoluir muito ainda, os atletas conhecendo as características dele. A expectativa é que vá ser uma grande referência para a equipe do Grêmio - elogiou Enderson.




O meia estará em campo novamente no sábado, contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, em Santa Catarina. Ao lado do meia ex-Inter o jovem Luan estará novamente. Os dois se entenderam bem e criaram as melhores jogadas no início da partida contra o Esmeraldino.

O Tricolor se reapresenta na tarde desta quinta-feira no Estádio Olímpico. O clube gaúcho poderá contar com o lateral-direito Matías Rodriguez, que foi regularizado e está livre para estrear.