icons.title signature.placeholder Lucas Faraldo Knopf
27/06/2014
07:00

Após demonstrar interesse pelo volante Jocinei, a Portuguesa sonha com outro jogador do Corinthians: o peruano Luis "Cachito" Ramirez. A intenção do clube do Canindé seria contar com o meia, que tem vínculo com o Timão até o fim da atual temporada, para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A diretoria alvinegra, por sua vez, nega que tenha sido procurada por qualquer representante da Lusa.

Em caso de conversa entre as diretorias de ambos os clubes, é provável que o vínculo por empréstimo seja a opção desejada pela Portuguesa. Assim foi feito no ano passado, quando o jogador defendeu a Ponte Preta por nove meses. O alto salário do peruano no Timão é um entrave para que sua venda em definitivo seja concetrizada pelo Alvinegro Paulista.

"Encostado" no Corinthians, Ramirez entrou em campo apenas três vezes na atual temporada, diante de Bragantino, Mogi Mirim e Palmeiras no Campeonato Paulista. Com a chegada de Elias, Lodeiro, Romero e, possivelmente, Marcelo, o peruano perde ainda mais espaço no setor ofensivo do Timão.

Sul-americanos da Copa do Mundo estão com prestígio com os torcedores

Ramírez defendeu a camisa do Corinthians nas temporadas de 2011 e 2012, além do primeiro semestre de 2014. Neste período, o meia disputou 54 partidas e anotou cinco gols pelo Timão.