icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/06/2014
16:02

Foi encontrado morto na manhã deste sábado, em seu apartamento em Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro, o alemão Stefan Krause,de 48 anos. Ele era empresário do zagueiro Dankler, do Botafogo. De acordo com informações divulgadas pela polícia, o agente teria sido esfaqueado pela namorada, identificada como Juliana. Após assassinar o alemão, a mulher se jogou da janela do apartamento, morrendo em seguida.

Em contato coma reportagem do LANCE!Net, Dankler, que está com a família, em Salvador, afirmou que havia falado Stefan na noite de sexta-feira. Segundo ele, pessoas do consulado alemão estiveram no local do crime e providenciaram a retirada do corpo, juntamente com amigos do alemão. Ainda de acordo com o zagueiro, o corpo deverá ser levado para ser sepultado no pais natal.

- Falei com ele ontem (sexta-feira) e estava tudo bem. Agora pela manhã recebo esta notícia trágica - disse Dankler, por telefone.

Juntamente com a roteirista brasileira Cleo Comino, Stefan produziu um filme, em que Dankler é um dos protagonistas da produção alemã "Mata Mata", que conta a história de jovens brasileiros que sonham em se tornarem profissionais de futebol.

- Ele chegou da Alemanha há dois dias, meu filme foi lançado lá. Ele viria para a Bahia para ver algumas coisas sobre a Copa e para falarmos de outros assuntos também, mas agora tudo está terminado, infelizmente.

Stefan Krause morava no Brasil deste os anos 1990 e não tinha filhos. Dankler e Stefan se conheceram quando o jogador brasileiro estava com o Vitória, seu clube anterior, ainda nas categorias de base, disputando um torneio na Alemanha. No ano passado, o alemão intermediou a vinda do zagueiro para o Botafogo.