icons.title signature.placeholder Felippe Rocha e João Matheus Ferreira
02/02/2015
07:30

Há uma boa expectativa em São Januário para que se tenha uma definição da permanência do atacante Gilberto em São Januário ao longo da semana. O jogador está desde a última terça-feira realizando um período de treinamentos no clube, mas a diretoria tenta o empréstimo junto ao Toronto FC, do Canadá.

Segundo o LANCE!Net apurou, a negociação esbarra na questão financeira. Gilberto tem contrato com a equipe canadense até o fim de 2016 e recebe pouco mais de R$ 200 mil mensais. O Vasco quer que o Toronto FC arque com 100% dos vencimentos, algo que não foi aceito em um primeiro momento.

O empresário do atleta, Sandro Zardo, faz contatos diários com a diretoria canadense para tentar a liberação de Gilberto, que tem interesse em jogar no Vasco e, inclusive, treinou com bola no recreativo do último sábado. Todos esperam um desfecho muito em breve.

A diretoria do Vasco tenta a contratação de um atacante desde o início do ano. Santiago Silva, do Lanús-ARG, quase acertou, mas faltou acordo com o clube argentino. Atualmente, Doriva tem à disposição Rafael Silva, Yago, Marquinhos do Sul, Romarinho, Erick Luís e Thalles, que está com a Seleção Brasileira na disputa do Sul-Americano sub-20, no Uruguai.