icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/07/2014
18:52

Os responsáveis pela empresa Greenleaf, que cuida da manutenção do gramado do Maracanã, concluiu nesta quinta-feira os últimos retoques no campo que receberá a final da Copa do Mundo, entre Alemanha e Argentina, no próximo domingo.

Depois da partida entre alemães e franceses, no último dia 4 de julho, foram aplicados no gramado 600 Kg de sementes dinamarquesas, 400 Kg de adubo alemão e 700 litros de adubo foliar dinamarquês.

- O gramado do Maracanã está pronto e com excelente qualidade para receber a partida entre Alemanha e Argentina, que definirá o campeão mundial - garantiu Flávio Piquet, um dos sócios da empresa.

O Maracanã também vai receber no entorno do campo e nos vestiários uma grama sintética francesa, com amortecimento único em qualquer outro estádio brasileiro.

- Atrás de cada trave, o gramado recebeu 90m² de borracha criogênica de cor verde com monofilamento ornamental, que ajuda os jogadores no aquecimento antes de entrar em campo para jogar - completou Eudald Moreira, presidente da Royalverd, empresa pareceira da Greenleaf, que é responsável pelo Estádio Camp Nou.