icons.title signature.placeholder Enrico Bruno
08/04/2014
18:49

Treinando com a equipe atleticana desde o último sábado, o lateral-esquerdo Emerson da Conceição foi apresentado à imprensa mineira nesta tarde de terça-feira. Contratado junto ao Rennes, o jogador de 28 anos firmou vínculo com o Atlético-MG até abril de 2016 e chega para tentar suprir a carência da equipe alvinegra na lateral-esquerda, atualmente servida com o improvisado Dátolo.

- Vim para ajudar a consertar esse problema na lateral-esquerda. O time está dependendo muito dessa posição. Isso não é bom, mas vou fazer meu melhor dentro de campo. Em termos de adaptação, não haverá problema nenhum. Me sinto bem fisicamente e preparado para ajudar a equipe - falou o jogador.

MAIS:
> Maluf reafirma Anelka como reforço, mas não diz data da chegada
> Recuperado, Fernandinho volta aos treinos na Cidade do Galo

Desde que deixou o Corinthians do Paraná, em 2006, quando ainda de 19 para 20 anos, o lateral não teve mais contato com o futebol brasileiro, passando pelo Lille, Benfica, Trabzonspor-TUR e Rennes, da França. Apesar do pouco tempo no Brasil, o lateral garantiu estar ciente da necessidade de boas apresentações e mostrou naturalidade quanto ás cobranças por estar em um time grande e com torcida de massa.

- A cobrança faz parte do futebol, nós temos que estar preparado para tudo. A torcida do Atlético-MG é fanática, mas eu estou preparado. Não vejo problema nenhum quanto à isso - finalizou.