icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/12/2013
14:23

Emanuel confirmou nesta terça-feira que será parceiro de Pedro Solberg no próximo ano, informação que já havia sido antecipada pelo LANCE!Net. Após quatro anos de parceria com Alison e uma medalha de prata na Olimpíada de Londres, o jogador de 40 anos vai inaugurar sua parceria com Pedro na etapa de São Luis (MA) do Circuito Banco do Brasil, em janeiro de 2014.

- Pedro é um jogador de muito talento, um jovem que está numa excelente temporada, inclusive, disputando o título mundial esta semana na África do Sul. Tive uma parceira de muitas alegrias ao lado do Alison, fechamos com chave de ouro, foi bom terminar assim. Temos uma amizade muito grande e isso vai continuar, seremos rivais mas desejo sucesso a ele. Agora tenho um novo parceiro e um novo capítulo para escrever na minha história. Estou muito motivado, me sentindo bem, jogando bem e vou aproveitar esse fim de ano para recarregar as baterias e o fôlego para 2014 - explicou Emanuel.

Vale lembrar que Pedro ainda vai disputar o título do Circuito Mundial neste fim de semana, ainda ao lado de Bruno Schmidt, seu antigo parceiro. Pedro/Bruno tem 6.740 pontos no circuito, contra 6.990 dos letões Smedins e Samoilovs. A etapa de Durban, na África do Sul, que encerra o Circuito Mundial neste fim de semana, oferece 500 pontos à dupla campeã.

No último domingo, Pedro Solberg e Emanuel disputaram o título da etapa de São José (SC) do Circuito Banco do Brasil. Ao lado de Jorge, Pedro acabou sendo vice-campeão, enquanto Emanuel obteve seu 21º e último título com Alison.