icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/11/2014
18:58

A partida entre Flamengo e Criciúma, na tarde deste domingo, tinha poucos atrativos. E sem muitas emoções as equipes empataram em 1 a 1, no Castelão, em São Luís (MA). O jogo, pelo menos, serviu para o atacante Elton desencantar com a camisa do Fla. Do lado catarinense, o Tigre teve o rebaixamento para a Série B decretado, sendo a primeira equipe a cair na atual edição do Brasileirão. Cleber Santana fez o gol da equipe catarinense.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Vitória, na Arena da Amazônia, em Manaus, e o Tigre recebe o Sport. Ambas as partidas serão no sábado.

ELTON MARCA O PRIMEIRO PELO FLA

Com o Flamengo livre da ameaça de rebaixamento e com o Criciúma precisando de um milagre para não cair, a partida cumpriu o esperado, foi muito arrastada e com baixa qualidade técnica. A equipe catarinense praticamente jogou a toalha durante a semana, ao dispensar 13 atletas e promover oito jogadores da base para começar a montagem do elenco para 2015.

Dentro do gramado do Castelão, em São Luís, no Maranhão, o time carioca foi superior até o apito para o intervalo e o maior momento de emoção foi no lance do gol rubro-negro, o primeiro de Elton com a camisa do Fla. Ele tinha acabado de entrar no lugar do lesionado Gabriel. Depois, o Flamengo seguiu sendo superior, mas não conseguiu ampliar o placar.

NA BASE DA VONTADE, TIGRE EMPATA

Com o gol de vantagem, o Flamengo voltou para o segundo tempo completamente desinteressado. Isso, aliado ao brio demonstrado pelos jogadores do Criciúma, que mesmo sendo rebaixados correram até o último minuto, quase deram a vitória ao Tigre.

Cleber Santana, ex-Flamengo, empatou aos 20 minutos, e o time catarinense pressionou em busca da vitória, mas parou na ótima atuação de Paulo Victor, que fez pelo menos três grandes defesas.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 1 CRICIÚMA

Local: Castelão, São Luís (MA)
Data-Hora: 23/11/2014 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (Fifa-AL)
Auxiliares: Fabio Pereira (Fifa-TO) e Sergio H. Campelo Gomes (MA)
Renda e público: 27.753 pagantes / R$ 1.290.715,00
Cartões amarelos: Wallace (FLA); Fábio Ferreira, Barreto, Giovanni, Lucca (CRI)
Gols: Elton 38'/1ºT (1-0) e Cleber Santana 20'/2ºT (1-1)

FLAMENGO: Paulo Victor; Léo Moura, Wallace, Chicão e Anderson Pico (João Paulo 22'/2ºT); Cáceres, Márcio Araújo, Canteros (Mugni 22'/2ºT) e Everton; Gabriel (Elton 33'/1ºT) e Nixon - Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

CRICIÚMA: Edson; Rafael Pereira, Iago Maidana, Fábio Ferreira e Giovanni; João Vitor, Barreto (Maicon Silva 34'/2ºT), Cleber Santana (Andrew 26'/2ºT) e Douglas; Lucca e Bruno Lopes (Roger - intervalo) - Técnico: Luizinho Vieira.