icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/04/2014
14:13

Justificar a aposta do técnico Abel Braga com uma boa atuação diante do Peñarol, neste domingo, no jogo que marca a reinauguração oficial do novo Beira-Rio, um dos 12 estádios que receberá a Copa do Mundo deste ano. Essa é a missão do jovem Valdívia, de 19 anos, confirmado como titular do Colorado contra a equipe uruguaia.

Valdívia integra o grupo principal do Inter desde o segundo semestre do ano passado e vem chamando a atenção pelo desempenho após ser submetido a um processo de fortalecimento muscular, assim como o treinador destacou em entrevista coletiva.

– Vamos ver (no jogo contra o Peñarol) o Valdívia, que é um jogador que aposto. Fez um trabalho de massa que já ganhou bastante, em pouco tempo está diferente – disse Abel.

Os dizeres do treinador colorado foram muito bem recebidos por Valdívia, ciente da necessidade de aproveitar a nova oportunidade.

– Vi o Abel falando na coletiva que estou diferente e cresci no grupo. Acho que o fortalecimento (físico) ajudou bastante. Fiquei muito contente com as palavras dele, é importante ter esta confiança. Trabalho pensando sempre em buscar meu lugar, e agora a chance apareceu de novo.

– Todo mundo sabe do nível do grupo do Inter, a qualidade é muito grande. Então procuro encarar os treinos como jogos, para criar esse espaço no elenco. Felizmente, venho conseguindo desempenhar bem – completou.

E Valdívia, assim como os demais jogadores do Inter, terão a responsabilidade de derrotar o Peñarol em um jogo carregado de sentimento para a torcida colorada. O domingo, 6 de abril de 2014, ficará na história.

– Espero aproveitar contra o Peñarol. Vai ser uma honra estar em campo na reinauguração do Beira-Rio, mas para nós não tem nada de amistoso. Queremos a vitória para marcar este dia para sempre – encerrou o jogador.