icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/11/2014
09:34

Após ter perdido na última rodada, evitando assim o título antecipado, o Guangzhou Evergrande desta vez não deu mole para o azar e conquistou o resultado que precisava para ser tetracampeão chinês. Neste domingo, o time, comandado por Marcelo Lippi, empatou em 1 a 1 com o Shandong Luneng, fora de casa, pela 30ª e última rodada.

Aos 12 minutos, Liu Binbin abriu o placar para os donos da casa, causando uma certa apreensão no líder. Mas o artilheiro Elkeson marcou o gol que garantiu o quarto título seguido do Guangzhou Evergrande, aos 43 da etapa inicial.

 - Estou muito feliz e satisfeito por mais um título nessa temporada. O Guangzhou é uma equipe que se acostumou a conquistar títulos e felizmente conseguimos concretizar nessa temporada. Termino meu ano feliz por levantar mais um troféu e fico na expectativa para que o sucesso da equipe se mantenha na próxima temporada - comentou o ex-Bota, que ainda fez questão de dividir o mérito da artilharia com os companheiros:

 - O troféu de artilheiro certamente deveria ser repartido com todo o grupo, já que essa conquista não foi alcançada por mim sozinho, e sim por todos esses jogadores que fizeram parte desse ano. Agora é descansar e curtir o nascimento do meu filho que vai acontecer nos próximos dias. Esse título é o primeiro presente dele.

Concorrente direto do Guangzhou na briga pelo título, o Beijing Guoan empatou sem gols com o Henan Jianye, em casa. O Tianjin Teda, de Andrezinho, empatou em 3 a 3 com o Shanghai SIPG.

Hyuri, outro ex-jogador do Botafogo, deixou o dele na vitória do Guizhou Renhe sobre o Harbin Yiteng por 3 a 2. Mesma sorte não teve o Jiangsu Sainty, clube no qual atua o atacante Elias, que foi derrotado pelo Guangzhou R&F por 3 a 1, em casa.