icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/12/2013
15:21

A saída precoce do Atlético-MG no Mundial de Clubes diante do Raja torna a virada de temporada com algumas incertezas para o clube mineiro. Dois fatores primordiais: qual será o substituto,de Cuca e se Ronaldinho renova o contrato.

R10 fez um tratamento intensivo de dois meses só para estar em campo no Marrocos. Só que de nada adiantou. Mesmo marcando um gol de falta na derrota por 3 a 1, o craque perdeu seu segundo Mundial de Clubes na carreira. Na saída de campo, seu discurso foi de esfriar a cabeça e pensar no futuro a curto prazo. Depois da disputa de terceiro lugar, a diretoria do Galo começará conversas sólidas com Assis, mas a situação fica negativa com a eliminação e, também, com a saída de Cuca do comando do time.

O treinador aceitará uma oferta milionária do futebol chinês e, após dois anos e cinco meses, deixará Alexandre Kalil atrás de um novo nome. Paulo Autuori e Tite são os fortes candidatos. O primeiro vem de trabalhos ruins e o ex-corintiano deve fazer jogo duro, já que, a princípio, não pretende assumir um time brasileiro após trabalho duradouro no Parque São Jorge.

Outras incertezas diz respeito à continuidade de outros jogadores. Com contratos até o final deste mês, Gilberto Silva e Junior Cesar podem deixar o Galo. O primeiro é o reserva imediato da zaga cumpre importante papel de liderança no elenco. Já Junior Cesar, emprestado pelo Flamengo, perdeu a vaga para Lucas Cândido e a torcida já até fez faixa de despedida para ele.

A grande preocupação da cúpula alvinegra é em rejuvenescer o elenco, que conta com vários atletas acima dos 30 anos. Um dos problemas enfrentados diante do Raja, inclusive, foi a falta de velocidade na recomposição. Atletas como Alecsandro, Neto Berola e Guilherme devem figurar na lista de interesses de outros clubes.

De novidade no elenco, só a vinda do atacante Rildo, rebaixado e vice-campeão com a Ponte Preta, no Brasileirão e na Sul-Americana, respectivamente. Ainda faltam os acertos finais entre os dois clubes.