icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/11/2013
19:05

Elias está confirmado para o jogo do Botafogo, neste domingo, às 19h30, contra o São Paulo, no Morumbi, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele participou de apenas um treinamento durante a semana - na sexta-feira -, devido a um problema muscular na coxa esquerda. Ele seguiu para a capital paulista na noite de sábado como dúvida para o técnico Oswaldo de Oliveira, porém, foi liberado pelo departamento médico para a partida.

No jogo da semana passada, contra o o Atlético-PR, no Maracanã, o atacante deixou o campo sentindo dores no local. Com isso, até nas folgas de domingo e segundo, assim como no restante da semana, ele fez tratamento em tempo integral com o departamento médico do clube e com o fisioterapeuta Alex Evangelista.

Durante o campeonato, Elias ficou fora de algumas rodadas devido ao mesmo problema. Recuperado, voltou no jogo contra o Goiás, há três semanas. Com oito gols, o jogador é o vice-artilheiro do Botafogo no Brasileirão com oito gols. Para enfrentar o São Paulo, o time não terá Bolivar, que suspenso, será substituído por Dankler. Outra mudança promovida pelo técnico Oswaldo de Oliveira, mas esta por opção tática, é a entrada de Renato no lugar de marcelo Mattos, que fica no banco de reservas.

O Botafogo está escalado com: Jefferson, Edilson, Dankler, Dória, Julio Cesar; Gabriel, Renato, Seedorf, Hyuri e Rafael Marques; Elias.