icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/12/2013
13:08

Pela segunda vez na semana, Elias, que se recupera de um problema muscular na coxa esquerda, não participou do treino com bola com o time do Botafogo, na manhã desta quinta-feira, dando lugar a Bruno Mendes. Com isso, o atacante, que voltou a marcar gols pelo time nos últimos jogos pode ser titular na partida de domingo, às 17h, no Maracanã, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Criciúma. Como havia acontecido na quarta, Lodeiro foi mantido no time no lugar de Hyuri. Elias realizou um treino físico ao lado do campo.

Oswaldo de Oliveira comandou um treino tático. Na primeira parte da atividade, o treinador trabalhou a parte ofensiva do time titular contra os reservas. Após uma pausa para os jogadores beberem água, devido ao forte calor, o treinador inverteu, com os reservas atacando os titulares.

Lodeiro e Bruno Mendes, escalados como titulares, foram destaques. Quem também não treinou foi Marcelo Mattos, que ficou na academia. A princípio, o volante não preocupa para o duelo contra os catarinenses.

Com 58 pontos, o Botafogo ocupa a quinta colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O time luta para voltar ao G4 e conseguir vaga na Copa Libertadores. Para isso acontecer, além de vencer o Criciúma, os alvinegros precisam de um tropeço de Goiás ou Atlético-PR, adversários diretos na luta pela vaga.

Além disso, se terminar em quarto, a Ponte Preta não pode ganhar a Copa Sul-Americana, competição em que disputou o primeiro jogo da final contra o Lanús (ARG). No primeiro confronto, no Pacaembu, em São paulo, o placar ficou em 1 a 1. A decisão será na próxima quarta.