icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/04/2014
18:20

Depois de uma série de exames e treinos físicos, o volante Elias foi integrado ao elenco do Corinthians na tarde desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava. O jogador participou da atividade técnica em campo reduzido entre os reservas, ao lado de Petros e Ferrugem, outros contratados pelo clube após o Paulistão.

Sem Renato Augusto, que sentiu dores no joelho direito, Mano escalou 11 jogadores de linha entre os titulares: Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Danilo, Zé Paulo e Jadson; Romarinho e Guerrero. Danilo ou Zé Paulo deve ficar com a vaga de Renato. Já Guerrero pode perder a vaga, uma vez que Luciano, que está treinando com a Seleção Brasileira Sub-20, retorna já nesta sexta.

Vale lembrar que o camisa 7 só poderá fazer sua reestreia pelo Timão após a Copa do Mundo, uma vez que sua contratação ocorreu depois do fechamento da janela de transferências internacionais no Brasil, no dia 1 de abril. A janela reabrirá no dia 14 de julho e, no dia 16, o Corinthians enfrentará o Internacional como mandante pelo Brasileirão.

Elias fez sua última partida oficial no dia 27 de novembro do ano passado, na decisão do Flamengo diante do Atlético-PR, pela Copa do Brasil. Depois, não atuou mais pelo Brasileirão e, ao voltar para o Sporting (POR), ficou apenas treinando na equipe B, uma vez que já negociava seu retorno para o Brasil.

No dia 7 de abril, o Corinthians confirmou sua contratação do Sporting (POR) por 4 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões) pelos 50% dos direitos econômicos que pertenciam ao clube de Lisboa - outra metade segue com o empresário Jorge Mendes. Até fazer sua reestreia, em julho, o jogador ganhará um salário 'simbólico' de R$ 100 mil, aproximadamente 20% do que receberá no Alvinegro.