icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
21/11/2014
13:11

Éverton Ribeiro está acostumado a decidir pelo Cruzeiro. Na noite passada, o meia-atacante assegurou o triunfo do atual campeão nacional sobre o Grêmio, em plena Arena, em Porto Alegre. O gol do craque deixa a Raposa ainda mais próxima de conquistar o bicampeonato brasileiro consecutivo, o que pode acontecer neste domingo, diante do Goiás.

– Não estava tendo oportunidades de marcar. Tive essa chance e conclui bem, conseguindo marcar diante de um grande goleiro que é o Marcelo (Grohe). Ele vem fazendo um excelente campeonato e isso valoriza o meu gol – disse o apoiador.

O gol decisivo sobre o Tricolor Gaúcho é apenas mais um para a coleção de Éverton Ribeiro desde a sua chegada à Toca da Raposa 2. A coleção tem gols em Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores.

Em 2013, o camisa 17 foi crucial em dois resultados. A vitória sobre o Santos, pela 32ª rodada da edição passada do Brasileirão, em plena Vila Belmiro, contou com a marca do craque. Ele anotou um golaço e buscou três pontos fundamentais para a conquista do torneio.

O jogador se destacou ainda no jogo diante do Flamengo no Mineirão, pelas oitavas de final da Copa do Brasil de 2013. O belíssimo chapéu do meia-atacante sobre Luiz Antônio terminou em celebração por parte da torcida. A vitória por 2 a 1, contudo, não foi o suficiente para garantir a classificação para a fase seguinte do torneio.

Nesta temporada, a Copa Libertadores da América contou com um gol decisivo de Éverton Ribeiro. Após tropeços nas rodadas iniciais da fase de grupos, o craque teve que aparecer para assegurar um golaço de falta diante do Defensor Sporting (URU), no Mineirão.

Esta não foi a única partida de destaque do meia-atacante no ano. Pelo Campeonato Brasileiro, ele foi fundamental nos triunfos sobre Bahia e Coritiba, pelas 20ª e 24ª rodadas. Os placares dos dois jogos foram 2 a 1.

Será que, neste domingo, diante do Goiás, Éverton Ribeiro decidirá mais um jogo a favor do Cruzeiro? Além de confiar no craque por seu histórico, a torcida espera que sim!