icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/02/2015
09:31

Contratado em agosto de 2014, Michel Bastos tem 31 jogos pelo São Paulo, com cinco gols marcados e 11 assistências realizadas. Ao todo, participou de 16 lances de gol e se mostrou um dos jogadores mais eficientes da equipe. Nas duas primeiras rodadas do Paulistão de 2015, o camisa 7 já balançou a rede uma vez e ainda distribuiu duas assistências, aumentando sua média de participação direta em gols do Tricolor: a cada dois jogos, ele coopera com uma jogada de gol.

O feito de Michel Bastos foi destacado pelo site oficial do São Paulo nesta quinta-feira, e o jogador agradeceu a lembrança dos bons números. Segundo ele, no entanto, a postura dentro de campo às vezes tem mais importância do que as estatísticas.

- Trabalho para ajudar a equipe, porque esta é a minha função. Muitas vezes, sem a estatística, tento ajudar com a minha força de vontade e garra. Mas sei a importância de ter esses bons números, porque valoriza a atuação de quem atua mais próximo do gol. Seja com gols ou passes, fico feliz com estes números. E a torcida pode ter certeza de que irei trabalhar para melhorá-los ainda mais - destacou o participativo Michel Bastos.

Animado pela liderança de seu grupo no Campeonato Paulista com duas vitórias em dois jogos, o São Paulo encara o XV de Piracicaba neste sábado, às 19h30, no Pacaembu. A equipe terá esse e mais dois jogos antes da estreia na Copa Libertadores, dia 18. O adversário deve ser o Corinthians, que aplicou uma goleada por 4 a 0 nos colombianos do Once Caldas no jogo de ida da fase preliminar do torneio continental.