icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/07/2014
14:45

Se a chegada de Vanderlei Luxemburgo pode mudar os ares do Flamengo, o treinador terá o reforço do atacante Eduardo da Silva, que teve o nome inscrito no BID (Boletim Informativo Diário da CBF), nesta quinta-feira. Com isso, o jogador já pode ser relacionado para o clássico com o Botafogo, domingo no Maracanã.

A situação do outro reforço, do argentino Canteros ainda segue aguardando a documentação de transferência internacional. A demora se deu pois Canteros ainda tinha contrato com o Vélez (ARG). Entretanto, a diretoria rubro-negra espera que o jogador também possa estar à disposição para o clássico. Para poder atuar, o volante tem de estar sem nenhuma pendência na CBF até às 18h de sexta-feira.

Canteros chegou no Rio de Janeiro no início de julho, enquanto o brasileiro naturalizado croata dez dias depois. Como não tinha mais vínculo com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, a regularização se deu muito mais rápida.

Nesta quinta, Eduardo da Silva participou de um treino técnico, em campo reduzido, porém, com 12 jogadores de linha. Na atividade o atacante marcou três gols.