icons.title signature.placeholder RADAR / LANCEPRESS!
27/11/2014
17:39

O meia Eduardo exigiu nesta quinta-feira que o Ceará não desanime com o fato da equipe precisar de uma combinação de resultados para obter o acesso à elite do futebol brasileiro. De acordo com o jogador de 21 anos, o Vozão deve transformar a partida contra o Luverdense, no Passo das Emas, pela 38ª rodada da Série B, em uma verdadeira decisão:

- Vamos entrar na partida de sábado como se fosse uma final, pois é o jogo mais importante do ano. Dependemos de outros resultados para garantir a classificação, mas, antes de tudo, precisamos vencer. Não adianta ficar fazendo as contas e esquecer do jogo contra o Luverdense.

O atleta atribuiu a queda de rendimento do Vozão na Série B ao desgaste:

- Durante o ano, nosso time teve diversas boas atuações. A gente estava muito confiante em garantir o acesso para a Série A de maneira tranquila e até conquistar a Série B. Porém, as coisas não saíram do jeito que planejamos, infelizmente. Sofremos com o desgaste e com uma sequência negativa. Mas ainda temos chances de classificação, então temos que nos apegar a isso.

De acordo com Eduardo, o elenco do Ceará deve mirar-se em seus bons resultados nesta temporada para manter o otimismo quanto ao acesso:

- Esse ano, nós eliminamos dois times de Série A na Copa do Brasil, sendo que vencemos o Internacional, que é o quarto colocado do Brasileirão, duas vezes (o outro foi a Chapecoense). Além disso, nós também vencemos o Botafogo no Rio de Janeiro, mas acabamos perdendo nos últimos minutos aqui em Fortaleza. Isso é a prova de que o nosso lugar é na Série A. Eu sei que dependemos de uma combinação muito complicada de resultados, mas não podemos deixar de acreditar.