icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/12/2013
19:12

Edu Gaspar continuará como gerente de futebol do Corinthians nos próximos dois anos. O ex-jogador, que assumiu o cargo em março de 2011, anunciou a renovação de contrato neste sábado, antes da partida contra o Náutico, no Recife (PE) - último confronto do Alvinegro na temporada.

A permanência de Edu Gaspar era considerada uma incógnita devido à relação dele com Mano Menezes, que assumirá como treinador do Corinthians a partir da próxima semana. Quando voltou ao clube, em 2009, o ex-volante não foi aproveitado pelo novo comandante e encerrou sua carreira sem esconder a mágoa com Mano.

Edu Gaspar é considerado pelo presidente Mário Gobbi uma peça fundamental nas campanhas vitoriosas dos últimos anos. Seu papel é o de fazer o "meio de campo" entre o elenco e a diretoria, que deve perder Roberto de Andrade, que sairá para focar na eleição presidencial em fevereiro de 2015, e Duílio Monteiro Alves, que ainda não tem a permanência confirmada devido a problemas de saúde e da possível mudança de sua família para os Estados Unidos.

Em tempo: no Recife, Edu Gaspar afirmou que o clube ainda não anunciou o substituto de Tite em relação ao atual comandante. Mano Menezes deverá ser apresentado no início da próxima semana.