icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/03/2014
17:30

Além de comparar o time atual do Santos a antigos esquadrões que conquistaram os títulos mais importantes da história do clube, o zagueiro Edu Dracena se manifestou sobre a possibilidade de contratação de mais um reforço para a zaga. Ele e o garoto Gustavo Henrique estão lesionados, e só devem retornar após a Copa do Mundo, o que levou o Santos ao mercado. Após "filtrar" alguns nomes oferecidos, o Peixe concentrou atenções em Bruno Uvini, do Napoli (Itália) e Fernando Tobio, do Vélez Sarsfield (Argentina).

Questionado sobre o jogador argentino, que foi tema de uma reunião entre dois grupos de investidores e a diretoria do Vélez, Edu Dracena afirmou não tê-lo visto em ação muitas vezes. No entanto, o capitão dos títulos recentes do Santos citou um fator histórico para pedir calma à diretoria do Santos na tentativa de contratar Tobio, de 24 anos.

- Não o conheço muito. Assisti um pedaço do jogo contra o Atlético-PR (vencido pelo Vélez, na quarta-feira, por 3 a 1, em Curitiba) e achei bom jogador. Mas temos que ter cuidado, até porque, pelo histórico, nenhum zagueiro argentino tem dado certo no Brasil. E no Santos a pressão é muito grande para zagueiros, porque quando se toma gol é porque a defesa não presta - disse, ao Fox Sports, o jogador que defende o Santos desde setembro de 2009.

Atualmente, com Dracena e Gustavo Henrique lesiondos, o técnico Oswaldo de Oliveira tem escalado Neto e David Braz, sendo que o segundo virou titular só na fase de mata-mata do Paulistão. Além deles, o Santos tem no elenco Jubal, Nailson, Paulo Ricardo e Philipe Sampaio, todos das categorias de base.