icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/11/2014
17:18

Em sexto lugar no Campeonato Italiano, a Lazio tem uma parada dura neste sábado. O time romano encara a líder Juventus, no Estádio Olímpico, pela 12ª rodada. Um dos brasileiros do elenco, o atacante Ederson fala sobre a expectativa para este jogo, que pode diminuir a diferença para a rival.

- Quero ajudar a Lazio a brigar pelo título do Italiano. Mas, para isso, precisamos vencer a Juventus, que vem fazendo excelente campanha. Sei que posso dar o meu melhor, ajudar o time e, assim, fazermos um jogo perfeito para ganhar do líder. Será uma partida muito difícil, mas vamos atuar em casa e sabemos como o apoio da nossa torcida nos faz jogar mais. Temos que usar essa vantagem, pois a vitória pode dar mais moral para a sequência da competição.

Após se recuperar de uma lesão no tendão de Aquiles, Ederson marcou em seu primeiro jogo na temporada, na vitória sobre o Cagliari por 4 a 2, válido pela 10ª rodada. O brasileiro afirmou querer fazer a diferença pelo time biancocelesti.

- Estou pronto para defender o time. O campeonato já está em andamento e não podemos deixar a Juventus disparar na tabela. Queremos ganhar o Campeonato Italiano e, para conseguir essa conquista, venho me dedicando cem por cento para que isso seja possível. Na primeira oportunidade depois da recuperação, consegui marcar um gol para a Lazio. Agora é repetir o desempenho sábado e diminuir a diferença de pontos entre as duas equipes - completou.

Na última temporada, Ederson atuou em 29 jogos, com a Lazio saindo vencedora em 14 oportunidades, perdendo sete e empatando oito.