Duplas passam para próxima fase do torneio feminino do Grand Slam de Berlim

Corinthians treina em Extrema (Foto: Gabriel Carneiro)
Corinthians treina em Extrema (Foto: Gabriel Carneiro)

Escrito por

O Brasil passou com força máxima para próxima rodada do torneio feminino do Grand Slam de Berlim, mais uma etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Clara/Carol, Ágatha/Bárbara Seixas e Juliana/Maria Elisa não tiveram tanta sorte e vão ter que jogar a repescagem, por terem se classificado em segundo lugar. Talita/Taiana foi a única dupla brasileira a se classificar em primeiro.

A primeira dupla brasileira a entrar em quadra nesta quinta-feira foi Ágatha/Bárbara Seixas. Elas haviam perdido uma e vencido outra na quarta, e precisavam da vitória para conseguir a segunda posição. E ela veio. Em cima das norte-americanas Lauren Fendrick e Brooke Sweat por 2 sets a 0 (21-18 e 21-15), em 34 minutos de partida.

Maria Clara e Carol que venceram os dois jogos precisam vencer para passar em primeiro lugar, mas não conseguiram. Perderam, em partida muito equilibrada, para as tchecas Kristyna Kolocova e Marketa Slukova, por 2 sets a 1 (21-18, 19-21 e 10-15), em jogo de 53 minutos e que valia a primeira colocação do grupo.

Juliana/Maria Elisa e Talita/Taiana estavam no mesmo grupo. Enquanto as atuais campeãs do Circuito Mundial já haviam vencido duas partidas e já estavam classificadas, Juliana e Maria Elisa precisam vencer e conseguiram. Passaram pelas cazaques Tatyana Mashkova/Irina Tsimbalova por 2 sets a 1 (15-21, 21-12 e 15-11), em 45 minutos, e passaram em segundo. Talita e Taiana entraram só para cumprir tabela e aproveitaram para manter os 100%, venceram as canadenses Jamie Broder e Kristina Valjas por 2 sets a 0 (21-12 e 21-11), em 30 minutos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter