icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/07/2014
15:20

As duplas brasileiras masculinas avançaram em peso às oitavas de final do Grand Slam de Gstaad, etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Nesta sexta-feira, no encerramento da fase de grupos, Alison/Bruno Schmidt, Pedro Solberg/Emanuel e Ricardo/Álvaro Filho conseguiram vaga direta ao terminarem na primeira colocação de seus grupos. Já Evandro e Vitor Felipe passaram de fase após vitória na repescagem.

Agora, Ricardo/Álvaro Filho tem pela frente os americanos Gibb e Patterson. Pedro Solberg e Emanuel encaram os também americanos Lucena e Doherty. Já Alison e Bruno Schmidt medem forças com os poloneses Kadziola/Szalankiewicz. Evandro e Vitor Felipe terão como adversários os espanhóis Herrera e Gavira. As partidas acontecerão neste sábado, antes das quartas e semifinais.

Ricardo e Álvaro Filho encerraram a participação no grupo H com vitória por 2 sets a 0 (21-17, 21-19) sobre os suíços Gabathuler e Gerson. O resultado deixou a dupla brasileira na primeira colocação, avançando direto às oitavas

.Quem também conseguiu avançar em primeiro lugar foi o time Pedro Solberg/Emanuel, que venceu os holandeses Brouwer/Meeuwsen por 2 sets a 0 (21-18, 26-24). Além do triunfo, a derrota dos australianos Kapa/McHugh no outro jogo da chave classificou os brasileiros direto às oitavas no grupo C.

Alison e Bruno Schmidt completaram o bom desempenho dos brasileiros com vitória por 2 sets a 0 (21-16, 21-16) sobre os americanos Gibb/Patterson. Eles também contaram com um resultado favorável na chave – a derrota dos mexicanos Ontiveros e Virgen – para terminarem na primeira colocação do grupo D.

Evandro/Vitor Felipe foi a única dupla brasileira que jogou duas vezes no dia. Eles se recuperaram de duas derrotas na última quinta-feira e venceram um jogo decisivo contra os poloneses Fijalek e Prudel: 2 sets a 1 (17-21, 21-17, 15-11). Em seguida, passaram pelo time holandês Brouwer/Meeuwsen por 2 a 0 (21-14, 21-14).