icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/06/2014
15:36

Com uma prata de Juliana e Maria Elisa e um bronze de Alison e Bruno, o Brasil se despediu de Berlim em alta no Circuito Mundial de 2014 e, agora, se prepara para a disputa de mais um Grand Slam, em Stavanger, na Noruega.

Juliana e Maria Elisa assumiram a liderança no ranking da temporada, com 2.760 pontos, 220 a mais que as chinesas Fan Wang e Yuan Yue, que aparecem na segunda posição. Já no masculino, Alison e Bruno Schmidt formam a dupla brasileira mais bem colocada no ranking, na quarta colocação, com 1.810 pontos.

Na Noruega, além das líderes na temporada, o Brasil será representado por Ágatha/Bárbara Seixas e Maria Clara/Carol. Na chave masculina, Alison/Bruno Schmidt, Pedro Solberg/Emanuel e Ricardo/Álvaro Filho buscam a primeira medalha de ouro para o país.

O Brasil tem um bom histórico na Noruega, tendo conquistado 27 medalhas em 17 torneios masculinos, sendo 11 de ouro. Entre as mulheres, são 18 medalhas em 14 etapas, sendo sete de ouro.

O quarto Grand Slam da temporada tem início nesta terça-feira, com o qualifying feminino ,enquanto o masculino, começa no dia seguinte, na quarta-feira.