icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/04/2014
10:10

Após vencerem seus dois primeiros jogos no dia de estreia da etapa de Fuzhou, na China, as duplas brasileiras masculinas confirmaram o favoritismo e saíram invictas da primeira fase, com 100% de aproveitamento nos dois dias de jogos.

Ricardo e Álvaro, Pedro e Emanuel e Alison e Bruno, fizeram seus últimos confrontos pela fase de grupos nesta quarta, vencendo todos os jogos e se classificando na primeira colocação de seus grupos.

Pelo grupo D, Emanuel e Pedro já estavam classificados, mas seguiram sem perder um set na competição, ao bater a dupla holandesa Brouwer e van Dorsten por 2 a 0, com parciais de 21-16 e 21-15, em apenas 35 minutos de jogo.

Já Ricardo e Álvaro, classificaram-se à segunda fase com apenas uma vitória em quadra, apesar dos 100% de aproveitamento. O motivo foi que dois adversários da dupla não disputaram as partidas por lesão, como foi o caso de ontem, quando os alemães Fuchs/Kaczmarek,  não entraram em quadra para a disputa no grupo A.

Por fim, no grupo F, Alison e Bruno tiveram jogo complicado contra os cazaques Sidorenko/Dyachenko, mas conquistaram a vitória por 2 sets a 1, com parciais de 14-21, 21-15 e 15-10.

Com o final da fase de grupos, nesta quinta-feira, o torneio avança para a etapa eliminatória, onde os 24 times classificados se enfrentam até as quartas de final. Semifinais, finais e disputas do terceiro lugar acontecem no próximo sábado.