icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
19/02/2015
15:51

O Circuito Sul-Americano de vôlei de praia chega à Venezuela para a quarta etapa da temporada 2014/2015. De 20 a 22 de fevereiro, Vargas, cidade litorânea vizinha à capital Caracas, receberá o principal evento da modalidade no continente. O Brasil, que lidera o ranking tanto no masculino quanto no feminino, será representando por uma dupla de cada naipe para manter-se na posição mais alta.

Oscar/Thiago (RJ/SC) e Fê Berti/Taiana (RJ/CE) contam com experiência internacional, inclusive no Circuito Sul-Americano, para entrarem na disputa como principais postulantes ao ouro. Jogando pela segunda vez uma etapa da competição, a cearense Taiana afirma ter prazer em vestir as cores do Brasil.

- Está será a minha segunda etapa do Circuito. No ano passado participei dos Jogos Sul-Americanos e conheço algumas duplas que disputam o Circuito Mundial. Espero fazer um bom torneio, é bom representar o nosso país em qualquer campeonato. Vamos para a quadra para colocar em prática o que treinamos, o foco é conseguir uma medalha - disse a atleta que faz dupla com Fê Berti.

Pelo torneio masculino, Oscar e Thiago já conquistaram duas etapas do Circuito continental na careira. Para Oscar, o nível vem aumentando e boas parcerias disputarão o evento na Venezuela, inclusive as duplas locais.

- É sempre bom ter a oportunidade de representar o Brasil, e o nosso foco é fazer isso da melhor forma. Gostamos de jogar o Circuito Sul-Americano, o nível melhorou bastante. Já ganhamos duas etapas. Nossa parceria vem de bons resultados recentes. Acredito que os principais adversários serão os primos Grimalt, do Chile, que tem medalhas do Circuito Mundial, os venezuelanos Jesus Vilafañe e Jackson Henriquez, que jogam em casa e as duplas argentinas que sempre vêm fortes - contou Oscar.