Duplas brasileiras estão nas quartas de final do Open de Phuket


Escrito por

O Brasil é representado por apenas duas duplas no Open de Phuket, na Tailândia, etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia que é disputada apenas entre as mulheres. Ambas as parcerias garantiram na manhã desta sexta-feira a vaga nas quartas de final do torneio.

As irmãs cariocas Maria Clara e Carol ainda precisaram disputar a repescagem para as oitavas de final nesta sexta - vitória por 2 sets a 0 (21-17 e 21-18) sobre as italianas Gioria e Giombini. Em seguida, para chegar às quartas, passaram pelas alemãs Ludwig e Walkenhorst por 2 sets a 1 (13-21, 21-17 e 15-11).

Já Ágatha e Maria Elisa jogaram apenas um jogo. Com a vitória  por 2 a 0 (21-8 e 21-17) sobre as locais Radarong e Udomchavee, elas estão nas quartas também.

Na madrugada deste sábado, pelas quartas de final, Maria Clara e Carol jogam com as russas Ukolova e Prokopeva, enquanto Ágatha e Maria Elisa vão encarar as argentinas Ana Gallay e Georgina Klug.

Vale lembrar que a campeã de uma etapa Open leva apenas 500 pontos no ranking do circuito - em um Grand Slam são 800. Após Phuket, o Circuito Mundial chegará à última etapa, que será o Open de Durban, na África do Sul.

Maria Clara e Carol estão em terceiro no Circuito Mundial, com 6.100 pontos. Entretanto, ao fim do torneio na Tailândia, vão subir para a segunda posição, pois já somaram pelo menos 480 neste torneio e vão ultrapassar as vice-líderes Semmler e Holtwick, da Alemanha, que não estão jogando o Open e têm 6.474 pontos.

As brasileiras Taiana e Talita já garantiram o título do Circuito Mundial, com os 7.210 pontos somados. Ágatha/Maria Elisa está em quinto no circuito, com 5.740 pontos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter