icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/07/2014
15:28

O técnico Dunga está de volta à Seleção Brasileira, após o fiasco da participação da equipe na Copa do Mundo de 2010, quando esteve sob o seu comando. O retorno dele ao cargo de trenador foi acertado neste sábado, de acordo com do jornalista Wanderley Nogueira, da rádio Jovem Pan.

Dunga teria assinado o contrato para retornar ao cargo de técnico neste sábado, em São Paulo. O treinador se reuniu com o coordenador de Seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Gilmar Rinaldi, e oficializou o retorno.

O perfil disciplinador e avesso a aparições na mídia pesaram para Dunga ganhar novamente uma chance dos dirigentes, apesar da saída turbulenta há quatro anos. O técnico também aceitou a nova filosofia da CBF em trabalhar com jogadores das seleções de base na equipe principal.

Em sua primeira passagem na Seleção, Dunga assumiu a equipe em 2006. Após 60 jogos, que culminou com a eliminação do Brasil para a Holanda, nas quartas de final da Copa da África do Sul-2010, o treinador totalizou 42 vitórias, 12 empates e seis derrotas, com 127 gols a favor e 41 contra.

Neste sábado, a CBF confirmou que o novo técnico da Seleção será apresentado na terça-feira, às 11 horas, na sede da entidade na Barra da Tijuca, Zona Oeste.