icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/11/2013
01:18

A tão esperada final do primeiro TUF Brasil deixou a desejar como co-evento principal do UFC Fight Night Combate: Belfort x Henderson, que acontece neste sábado, em Goiânia. Após três rounds, Cezar Mutante venceu Daniel Sarafian por decisão dividida dos juízes, e acabou sendo vaiado pela torcida presente no Goiânia Arena.

Durante a luta, Sarafian foi mais agressivo e dominou o centro do octógono, arriscando mais golpes na trocação. Após ter sido abalado por bons socos do seu adversário, o campeão do TUF Brasil passou a usar um jogo mais conservador, evitando a luta em pé e abusando das derrubadas, o que irritou os fãs que presenciaram o evento. O confronto passou sua maior parte em luta agarrada e foi, diversas vezes, interrompido pelo árbitro para que voltasse à luta em pé.

Mutante domina Daniel Sarafian no chão (FOTO: Alexandre Loureiro/Inovafoto)

Ainda no octógono, em entrevista após o combate, Cezar Mutante elogiou muito seu adversário e comentou seu desempenho. O atleta também revelou que havia acabado de enfrentar um amigo e não comemoraria a vitória.

- Queria pedir desculpas porque não foi a luta que vocês esperavam. O Sarafian é muito bom e tive que fazer de tudo para ganhar. Ele é um grande amigo meu, o respeito muito e por isso nem vou comemorar essa vitória. Sei que tanto eu quanto ele vamos dar muito orgulho para vocês ainda - declarou o lutador, direcionando a mensagem para o público.

Com o resultado, Cezar Mutante possui agora 7 vitórias e 2 derrotas na carreira. O brasileiro está invicto no UFC, com três triunfos consecutivos pela organização. Já Sarafian acumula agora duas derrotas em três exibições pelo Ultimate.

A LUTA
1º Round
Daniel Sarafian começou o combate já dominando o centro do octógono, enquanto Mutante utilizava chutes altos para manter a distância. Mais ofensivo, Sarafian encurralou seu oponente na grade, mas não conseguiu derrubá-lo, e Yamasaki separou os atletas após um período de inatividade. Na trocação, os dois lutadores foram parelhos, alternando bons golpes.

2º Round
No início do segundo assalto, Mutante foi nas pernas do seu adversário e conseguiu aplicar uma boa queda. Apesar da posição superior, o campeão do TUF Brasil 1 não teve muita efetividade no solo e Sarafian conseguiu se levantar. Voltando a luta em pé, Daniel acertou um direto que abalou seu adversário. Evitando a trocação, Mutante aplicou nova derrubada e foi alvo de reclamações da torcida, que passou a vaiá-lo.

3º Round
Confiante na trocação, Sarafian foi para cima no último assalto e acertou bons golpes no primeiro minuto. Após sofrer uma sequência de socos, Mutante se recuperou e conseguiu levar a luta para o solo, passando a trabalhar golpes no ground and pound. Após o árbitro mandar os lutadores se levantarem, Mutante foi rápido e conseguiu aplicar nova derrubada, terminando a luta nas costas do seu oponente.