Em duelo de 3 horas, Cazaquistão sai na frente da Suiça na Copa Davis

Anthony Pettis (FOTO: Divulgação)
Anthony Pettis (FOTO: Divulgação)

Escrito por

Foi um jogo duríssimo, com um resultado inesperado. O número 64 do ranking de simples e número 2 do Cazaquistão, Andrey Golubev, conquistou o primeiro ponto do confronto de seu país com a Suiça, na Copa Davis. A vitória veio contra o favorito e número 3 do ranking mundial, Stanislas Wawrinka, por 3 sets a 1, com parciais de 7-6 (7-5), 6-2, 3-6 e 7-6 (7-5).

O duelo durou 3h14 e mostrou que o duelo entre as equipes será equilibrado. No primeiro set, o duelo se estendeu até o tiebreak, já que nenhum dos dois tenistas aproveitou as três chances de quebra que tiveram na parcial. Melhor para Golubev, que fechou com 7 a 5 no tb.

O segundo foi mais fácil e, nas duas únicas chances de quebra que teve, Golubev não perdoou Wawrinka pelos "presentes". O suiço voltou melhor para a terceira parcial, sacando melhor e aproveitando os erros do adversário para fechar em 6 a 3.

No set final, os dois tenistas voltaram a equilibrar as ações e, após 1h04, Golubev, que teve sete chances de quebra não aproveitadas durante o set, fechou a partida com um 7-6 (7-5).

O próximo confronto pelas quartas de final entre os países será hoje, com o duelo entre Roger Federer, número 4 do mundo e Mikhail Kukushin, número 56.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter