Duelo de campeões: Fla e Cruzeiro se enfrentam para fechar 2013


Escrito por

Um verdadeiro encontro de campeões ocorre neste sábado, às 19h, no Maracanã. O Flamengo, campeão da Copa do Brasil, encara o Cruzeiro, vencedor do Brasileirão, pela última rodada da competição conquistada pela equipe mineira.

Em clima de festa, a partida entre o Rubro-Negro e a Raposa, apesar de não tem qualquer valor em relação à tabela de classificação, terá troca de faixas dos campeões.

CHEIO DE DESFALQUES, FLA JOGA COM O TERCEIRO GOLEIRO

Com a ambição de terminar a temporada de 2013 com chave de ouro, o técnico Jayme de Almeida não poderá contar com muitos jogadores para o último jogo do Flamengo neste ano. E a posição mais carente para o duelo com o Cruzeiro é a de goleiro. Com o titular Felipe lesionado e o reserva imediato Paulo Victor se recuperando de uma cirurgia bucal, o terceiro arqueiro do elenco, Cesar, irá estrear pelo time profissional.

Feliz com a primeira oportunidade na equipe principal, o jovem goleiro não escondeu que irá guardar essa partida contra a Raposa para sempre.

- Há jogos que passam a fazer parte não só da carreira, como da vida do atleta. No meu caso, minha estreia nos profissionais será um momento muito especial. Daqui a dez, quinze anos, espero poder me lembrar com felicidade desse jogo. Estou confiante e disposto a ajudar o Flamengo a fechar o ano com uma vitória - comentou Cesar.

Além dos dois principais goleiros, o volante Elias, os zagueiros Chicão e Wallace, e o lateral-esquerdo André Santos não irão atuar.

RESERVAS NA RAPOSA

Campeão, o Cruzeiro já está em clima de férias. Parte dos jogadores foi liberada pela diretoria e outros titulares serão poupados e nem sequer treinaram nesta semana. Do time principal que venceu o Brasileirão de 2013, apenas Bruno Rodrigo estará em campo. Do restante, apenas jogadores reservas. A única dúvida é justamente na defesa. Victorino e Léo são os postulantes para formar a defesa com Bruno.

- Penso em dar oportunidade ao Victorino, que teve lesão esse ano. Tenho uma preocupação específica no caso do Victorino, que é a falta de ritmo, já que ele praticamente não jogou esse ano. Mas é um jogador que se coloca bem, experiente e a gente vai, em relação ao time, apenas nessa posição, resolver entre o Victorino e o Léo – comentou Marcelo Oliveira.

Dagoberto é o único suspenso para a partida. Nilton, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart são os lesionados. Já Fábio, Dedé, Egídio, Borges e Willian foram poupados por opção técnica e sequer viajaram com a equipe para o Rio.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X CRUZEIRO

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 7/12/2013 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Paulo H Godoy Bezerra - SC (CBF-1)
Auxiliares: Altemir Hausmann - RS (FIFA) e Celso Barbosa de Oliveira - SP (CBF-1)

FLAMENGO: Cesar; Léo Moura, González, Samir e João Paulo; Amaral, Diego Silva, Luiz Antonio e Carlos Eduardo; Paulinho e Hernane. Técnico: Jayme de Almeida.

CRUZEIRO: Rafael; Mayke, Leo (Victorino), Bruno Rodrigo e Everton; Leandro Guerreiro, Tinga, Souza e Júlio Baptista; Luan e Vinicius Araújo. Técnico: Marcelo Oliveira.

 


 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter