icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/12/2013
21:52

Uma notícia abalou o mundo do MMA na noite desta segunda-feira. Depois de ficar por duas semanas internado por conta de uma parada cardíaca completa, o peso-pesado do UFC Shane del Rosario não resistiu e acabou falecendo. O lutador, que tinha 30 anos, foi levado ao hospital no dia 26 de novembro com complicações. De acordo com informações do site MMA Junkie, o atleta estava sendo mantido vivo por aparelhos já há alguns dias.

Após a entrada de Shane no hospital, um comunicado foi divulgado explicando que "o lutador teve um colapso cardiovascular em casa" antes de ser levado às pressas para ser avaliado por médicos. Na noite desta segunda, seu amigo e companheiro de treinos Ian McCall publicou uma mensagem em homenagem ao atleta no Twitter.

 - Descanse em paz, uma das melhores pessoas que eu já tive a honra de ter na minha vida e chamar de melhor amigo - escreveu McCall, em sua conta no Twitter, homenageando o amigo.

Del Rosario estava escalado para enfrentar o brasileiro Guto Inocante, no UFC 168, que acontece em Las Vegas, dia 28 de dezembro. Porém, por conta de uma lesão, o americano teve de deixar o confronto. Shane teve uma carreira no MMA que contou com 13 lutas, 11 vitórias e apenas duas derrotas. O lutador americano competiu no kickboxing antes de ingressar no MMA e fez apenas duas lutas no Ultimate, onde acabou derrotado em ambas.