icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/11/2014
08:05

A duas rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras está vivendo fase tão ruim quanto àquela que derrubou o argentino Ricardo Gareca. A opinião é de Dorival Júnior, justamente o substituto de "El Flaco" no comando técnico.

- É um momento em que temos que ter força para sair, como já aconteceu anteriormente. O Palmeiras teve dois momentos muito ruins, aqueles nove, dez jogos com o Ricardo, e esse agora - disse Dorival, após a derrota por 2 a 0 para o Coritiba, nesse domingo.

O Verdão venceu uma das últimas oito partidas, com cinco pontos somados: derrota para o Santos (1 a 3), empates com Cruzeiro (1 a 1) e Corinthians (1 a 1), vitória contra o Bahia (1 a 0) e derrotas para Atlético-MG, São Paulo, Sport e Coritiba (todas por 0 a 2).


No primeiro turno, contra os mesmos adversários, Gareca fez quatro pontos: derrotas para Santos (0 a 2), Cruzeiro (1 a 2) e Corinthians (0 a 2), empate com o Bahia (1 a 1), derrotas para Atlético-MG (1 a 2), São Paulo (1 a 2) e Sport (1 a 2) e, enfim, vitória contra o Coritiba (1 a 0). O gringo foi demitido após perder por 1 a 0 para o Internacional, adversário que Dorival enfrentará no sábado que vem, no Beira-Rio.

- Não tem que blindar (os jogadores), nós temos que trabalhar e produzir em campo. Todo o melhor está sendo feito para que deixemos a equipe em condições. O apoio tem sido dado pela diretoria, em todos os sentidos.