Dória e Vitinho entre os mais valorizados entre 2012 e 2013

A passagem de Anderson Silva, Chris Weidman e Dana White pelo Brasil (Foto: Divulgação/UFC)
A passagem de Anderson Silva, Chris Weidman e Dana White pelo Brasil (Foto: Divulgação/UFC)

Escrito por

Especialista em formar atletas, Eduardo Hungaro ajudou a "lapidar as joias" Dória e Vitinho. Muito elogiada pelo desempenho nos gramados, a dupla figura no grupo dos cinco brasileiros que mais valorizaram-se no mercado do futebol, entre as temporadas 2012 e 2013.

De acordo com levantamento da Pluri Consultoria, Vitinho valorizou 625%, enquanto Dória chegou a 500%. Na 60ª colocação, o zagueiro é, inclusive, o atleta de clubes do Rio de Janeiro mais bem posicionado na lista dos cem jogadores brasileiros mais valiosos. Com multa rescisória de 20 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões), o defensor tem valor de mercado avaliado em 7,8 milhões de euros – cerca de R$ 25,7 milhões.

Recentemente, o Alvinegro renovou o contrato do jovem zagueiro por mais dois anos. O vínculo do camisa 21 com o Glorioso vai até o fim de 2017, mas há muitos clubes interessados no jogador.

Transferido para o CSKA Moscou em agosto, após atrito com a diretoria alvinegra, Vitinho é o 63ª jogador brasileiro mais valioso.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter