icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/06/2014
14:21

Longe do octógono mais famoso do mundo há dois anos e oito meses, Dominick Cruz começa a esboçar uma definição em relação a seu futuro no UFC. O ex-campeão dos galos - que foi destronado de seu posto devido a demora na recuperação de uma lesão no joelho - segue evoluindo na cura do problema e mira seu retorno no segundo semestre de 2014.

Segundo o "UFC Tonight", programa oficial da organização na TV americana, o americano pode voltar a se apresentar no UFC 177, dia 30 de agosto, de acordo com Eric del Fierro, técnico do atleta. Ainda segundo as informações noticiadas, a vontade de Dominick, no entanto, é adiar sua volta para setembro.

O adversário de Cruz seria Takeya Mizugaki. O japonês ocupa o sexto lugar no ranking da divisão dos galos e vem de cinco vitórias consecutivas na carreira. O duelo casaria bem para os dois uma vez que Mizugaki fez uma cirurgia na orelha recentemente e também deve ter previsão de volta entre agosto e setembro.

A última luta de Domincik Cruz aconteceu no dia 1º de outubro de 2011, quando o americano derrotou Demetrious Johnson e defendeu o cinturão dos galos pela primeira vez. Depois disso, o lutador sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho e vem se esforçando para voltar a se apresentar pelo Ultimate. Porém, o atleta já cancelou seu retorno por algumas vezes devido a lesão. Cruz foi retirado do posto de campeão da franquia justamente pela demora no retorno ao evento. Durante seu tempo fora, Renan Barão sustentou o título interino dos galos, foi promovido a campeão absoluto no lugar do americano, mas perdeu o cinturão para TJ Dillashaw em maio.