Dolgopolov disputa sua primeira semifinal de Masters na carreira

Zé Roberto - Grêmio x Newell's Old Boys (Foto: Vinicius Costa/ AFP)
Zé Roberto - Grêmio x Newell's Old Boys (Foto: Vinicius Costa/ AFP)

Escrito por

Algoz de Rafael Nadal (1º), o ucraniano Alexandr Dolgopolov (31º) vai disputar sua primeira semifinal de Masters 1.000 na carreira. Nesta quinta-feira, ele eliminou Milos Raonic (11º), por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 6-4, pelas quartas de final de Indian Wells, nos Estados Unidos. Na fase anterior, o canadense havia tirado da disputa o britânico Andy Murray (6º).

Finalista do Aberto do Rio, mês passado, quando perdeu para Nadal, o ucraniano havia chegado nas quartas de final dos Masters 1.000 de Xangai, na China, em 2011 e em Madri, na Espanha, em 2012. Semifinalista do ATP 500 de Acapulco, no México, também no mês passado, Dolgopolov já garantiu uma boa subida no ranking. Ele vai aparecer no top 20 na próxima atualização da ATP, segunda-feira.

Por uma briga na final em Indian Wells, ele terá como adversário o vencedor do confronto entre Roger Federer (8º) e Kevin Anderson (18º). No histórico de confrontos, Dolgopolov perdeu para o suíço no ATP 500 da Basileia, na Suíça, em 2010. Contra o sul-africano, o ucraniano ganhou no Masters 1.000 do Canadá, em 2013, mas perdeu na semifinal de Acapulco este ano.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter