icons.title signature.placeholder Fábio Aleixo
07/11/2013
20:31

Novak Djokovic é mais um classificado às semifinais das Finais da ATP de Londres (ING). Na noite desta quinta-feira, o vice-líder do ranking mundial derrotou o argentino Juan Martín del Potro (5º) por 2 sets a 1 (6-3, 3-6 e 6-3) em duelo do Grupo B para garantir a sua vaga.

Ele se junta a Rafael Nadal (1º), que havia assegurado a classificação na noite de quarta-feira.

O triunfo sobre Del Potro foi o 19º seguido de Djokovic. Ele não perde uma partida desde que foi superado por Nadal na final do Aberto dos Estados Unidos, em setembro.

Com o revés, Del Potro definirá seu destino no sábado em confronto direto com Roger Federer. Quem vencer, ficará com a última vaga da chave.

O JOGO

Djokovic iniciou a partida com dificuldades para confirmar o seu serviço. Logo de cara, o sérvio teve de salvar dois break points para fazer 1 a 0.

Rapidamente Del Potro confirmou seu saque, assim como Djokovic na sequência.
Com 2 a 1 contra, o argentino teve de encarar três break points. Mas sempre no momento em que esteve no buraco contou com seu potente serviço para se livrar. Depois de muito lutar, deixou o marcador em 2 a 2.

No sexto game, Djokovic voltou a ter chance de quebrar o argentino e desta vez não vacilou. Depois de desperdiçar a primeira, foi extremamente agressivo e fez o rival ter de correr para os dois lados, consolidando o break após Del Potro mandar para fora uma bola na paralela.

Ao confirmar seu serviço com facilidade, Djokovic abriu 5 a 2 e teve tranquilidade para fechar a parcial em 6-3 dois games mais tarde.

No segundo set, os dois tenistas conseguiram confirmar seus saques sem maiores complicações até o sexto game. Foi aí que Del Potro elevou o nível e conseguiu quebrar o serviço do rival pela primeira vez no jogo. O break veio após uma bola do argentino tocar na rede e morrer mansinha do outro lado da quadra. Ele pediu desculpas, mas quando virou de costas cerrou o punho em comemoração.

Com a vantagem de 5 a 2, apenas tratou de administrar seu saque para empatar a partida.

No set decisivo, Del Potro esteve consistente no saque até o sexto game. Porém, neste momento, cometeu alguns vacilos e sofreu a quebra que acabou sendo determinante para o resultado final.

O repórter viaja a convite da ATP