Em dívida com o Grêmio, Barcos quer ficar para ‘pagamento’ em 2014

Charles do Bronx Oliveira(FOTO: Divulgação)
Charles do Bronx Oliveira(FOTO: Divulgação)

Escrito por

O centroavante Hernán Barcos chegou com pompa no Grêmio. Era para ser o 'matador' do ano e ser o destaque da equipe na Libertadores. Nenhuma das coisas aconteceu. Com um ano ruim, o Pirata admitiu dívida com o clube gremista na manhã desta sexta-feira e afirmou que quer permanecer em 2014 para pagá-la. O nome do argentino tem sido envolvido em especulações para deixar o clube gaúcho.

O Cruzeiro campeão brasileiro está na lista dos que querem Barcos. Segundo a imprensa italiana, a Lazio também quer o gringo. O centroavante argentino admitiu que recebe sondagens, embora não tenha revelado os clubes, mas repassa tudo para David Barcos, seu empresário. A intenção do Pirata, porém, é ficar no clube gaúcho - ele tem contrato por três anos.

- Ficamos tranquilo. Meu empresário trabalha com isso e hoje sou do Grêmio. Minha mentalidade é ficar no Grêmio. Sinto que estou em dívida com o Grêmio, por todo o esforço que o clube que fez para me trazer e não correspondi às expectativaas do Grêmio. Ano que vem vai ser uma boa oportunidade para mostrar o por quê o Grêmio me trouxe. Se quiser vender ou não, depende do Grêmio, mas meu pensamento é ficar aqui - disse.

E MAIS:
> Vale por três! Walter tem mesmo número de gols que trio do Grêmio
> Título do Fla 'complica' Grêmio em busca por vaga direta na Libertadores

A fase de Barcos não é boa. O jogador não marca um gol há nove jogos. O último foi contra o Corinthians, dia 16 de outubro, na Arena. O período é o maior que o Pirata passa no clube gaúcho. A meta do argentino era marcar 28 gols em 2013, mas até o momento são 13 gols pelo clube tricolor.

- O que chega para mim, passo para o meu irmão. Não só do Cruzeiro, mas de outros também. Entra por aqui, sai por aqui (sinal com a mão), se não é uma loucura - completou o camisa 9 tricolor.

O trio de ataque tricolor tem o mesmo rendimento de Walter no ano. Kleber, Vargas e o Pirata somam 29 gols, o mesmo número que o atacante do Goiás. O Grêmio irá fazer um treinamento na manhã deste sábado, na Arena. O time ainda não está definido, mas a tendência é que os três atacantes entrem em campo, com o meia Zé Roberto.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter