icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/11/2013
10:35

O secretário-geral do Comitê de Organização da Copa do Mundo de 2022, que será no Qatar, assegurou que o país está disposto a realizar o torneio tanto no inverno quanto no verão. Hassan al-Thawadi disse que os qatarianos aceitarão qualquer decisão que seja tomada pela Fifa.

- Seja qual for a decisão, nos adaptaremos. O Qatar está disposto a organizar a Copa do Mundo tanto no inverno quanto no verão. Nossos estádios estão concebidos para acolher jogos todo o ano - disse al-Thawadi em entrevista ao diário francês "Le Parisien".

A possibilidade da Copa de 2022 ser no inverno, durante os meses de janeiro e fevereiro, foi aventada após surgir a preocupação com as altas temperaturas no Qatar durante o verão.

Hassan al-Thawadi ressaltou também na entrevista que o Qatar está preocupado em garantir os direitos dos operários que trabalham nas obras do Mundial.

- Nosso objetivo é controlar ao máximo a organização do trabalho, desde a contratação de trabalhadores em países estrangeiros até as condições de segurança no trabalho e condições de alojamento - concluiu o dirigente.