icons.title signature.placeholder Rodrigo Ciantar
12/12/2013
22:31

A diretoria do Vasco ainda traça seu planejamento para a próxima temporada, mas já começa a buscar reforços no mercado. Um dos nomes que pode pintar na Colina no ano que vem é Carlinhos Paraíba, que pertence ao Omiya Ardija (JAP). A diretoria já fez uma proposta ao clube japonês, de empréstimo de um ano.

O nome de Carlinhos Paraíba tem grande aprovação em São Januário. Essa, inclusive, não é a primeira vez que o clube tenta a contratação dele. Em meados deste ano houve uma sondagem, mas sem grande avanço.

Além disso, Ricardo Gomes, atual diretor de futebol do Cruz-Maltino, já trabalhou com Carlinhos Paraíba. Foi técnico dele em 2010, pelo São Paulo.

Com a proposta já encaminhada, a diretoria vascaína aguarda por uma resposta dos japoneses já nos próximos dias.

A polivalência de Carlinhos Paraíba é o grande diferencial dele. Pode atuar tanto como segundo volante, quanto como meia ou até mesmo na lateral esquerda, posição das mais carentes no Vasco há anos.

Aos 30 anos, Carlinhos iniciou a carreira no Duquecaxiense, passou por Nacional de Patos e Santa Cruz, mas começou a ter destaque mesmo ao defender o Coritiba, entre 2008 e 2009. Ele também teve boas atuações pelo São Paulo. No Japão, além do Omiya Ardija, clube ao qual pertence, jogou no Júbilo Iwata e no Oita Trinita.

Bastos e Barbio nos planos

Além de contratações, o CruzMaltino ainda terá o reforço de dois jogadores que retornam de empréstimo. O volante Fellipe Bastos e o atacante William Barbio, que fizeram ótima temporada por Ponte Preta e Bahia, respectivamente, estão nos planos da diretoria para 2014.

O centroavante Romário, cria da base, também volta de empréstimo e deverá ser utilizado. Ele estava no Arouca, de Portugal.