icons.title signature.placeholder Marcello Vieira
05/11/2013
18:10

Após um longo período de asfixia financeira devido a problemas com a Receita Federal, o Fluminense, enfim, conseguiu colocar em dia os vencimentos dos jogadores e funcionários do clube, que estavam atrasados em um mês. Conforme o LANCE!Net antecipou na última segunda, o ex-diretor executivo geral do clube, Jackson Vasconcellos, atualmente coordenador de campanha de reeleição de Peter Siemsen à presidência do Tricolor, confirmou que o depósito referente aos salários foi efetuado na tarde de ontem.

– Os depósitos já foram feitos. O que pode acontecer é alguém ainda não ter recebido por uma questão de banco. Mas está tudo resolvido. É a solução de um problema que começou com as penhoras, mas esse pagamento significa o ponto final ao drama. Mesmo em dificuldades, nunca tivemos três meses de atraso no Fluminense. As gestões anteriores chegaram a oito. É uma vitória para nós, sem dúvida – afirmou.

Semana passada, foram quitados alguns vencimentos, ficando pendente apenas o departamento de futebol, agora também em dia. O clube agora luta para pagar a premiação dos jogadores referentes ao título do Campeonato Brasileiro de 2012. Os R$ 9 milhões dados pela CBF ao campeão foram penhorados pela Procuradoria Geral da Fazenda Nacional.

Assim que a reinclusão automática na Timemania for confirmada, liberando as receitas bloqueadas, o Tricolor irá quitar o prêmio de jogadores e comissão técnica que participaram da campanha vitoriosa.