icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/11/2013
19:50

Ao contrário daquilo que havia antecipado, o Cruzeiro não utilizará mais a cidade de Varginha para cumprir a pena do STJD de uma partida fora de Belo Horizonte. O clube mineiro decidiu realizar a partida contra a Ponte Preta, marcada para o dia 17 de novembro, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, no triângulo mineiro.

Ao receber a punição do STJD, o Cruzeiro revelou ter recebido três propostas para mandar seu jogo, sendo duas delas fora de Minas Gerais. O principal motivo que influenciou na escolha de Uberlândia é a capacidade do estádio, superior a 40 mil torcedores. A possibilidade de receber um bom público aliado à cidade mineira foram decisivos para que a diretoria optasse por mandar a partida no local.

MAIS:
> Dedé quer comemorar o título ao lado da torcida
> Júlio Baptista e Réver viram 'agentes' em vídeo

Atualmente, a torcida vem fazendo a diferença na campanha do Cruzeiro no Brasileirão. O clube, além de ostentar o primeiro lugar na tabela de classificação, também é o líder em média de torcida. Nos jogos em casa, o Cruzeiro leva em média 26.955 pessoas ao Mineirão. Para a próxima partida contra o Grêmio, neste domingo, mais de 55 mil pessoas são esperadas para a final antecipada no Gigante da Pampulha.