icons.title signature.placeholder RADAR / LANCEPRESS!
28/02/2015
21:17

Ao menos na noite de sábado, o Veranópolis poderá dormir aliviado por se distanciar da zona de rebaixamento do Gauchão. No jogo que abriu a 8ª rodada, o Pentacolor aproveitou-se da apatia do Novo Hamburgo e venceu por 2 a 0 - gols de Jadson e Eric.  Com seu primeiro triunfo como mandante, a equipe subiu para a 12ª colocação, com sete pontos, e agora "seca" Passo Fundo e São Paulo-RS para não voltar à agonia da degola. Já o Noia desperdiçou a chance de chegar à liderança.

Investindo principalmente nas jogadas com Rafael Mineiro e David Denner, o Veranópolis viu logo no início de partida Luciano Amaral exigir o goleiro Rafael. Em seguida, vieram oportunidades com Felipe Guedes e Rafael Mineiro. O Noia tentou responder em finalização de Paulinho e nas investidas para Leandrão. Porém, o centroavante era muito bem marcado, e ainda via o meia-atacante Paulista em uma tarde pouco inspirada. Firme, o Pentacolor seguiu em cima, e perdeu nova chance em conclusão de Claitinho no ângulo. A bola raspou na trave.

O panorama do jogo se manteve na volta do intervalo. Com o Novo Hamburgo facilmente neutralizado, o Veranópolis encontrou espaços para arriscar duas vezes com Rafael Mineiro. Depois de tamanha pressão, os donos da casa abriram o placar aos 14 minutos. Jadson aproveitou falha da zaga e, de chapa, mandou para a rede.

O Noia esboçou uma reação com Thiago Schuster. Porém, a equipe de Roger Machado esbarrou em seus erros e logo se deixou dominar. Seguro na partida, o Veranópolis ainda viu sua torcida ensaiar gritos de "olé" ao adversário e marcar pela segunda vez aos 43. Após lançamento, Eric avançou na área e tocou na saída de Rafael.

Jogos da 8ª rodada - Campeonato Gaúcho

28/2 - Sábado

Veranópolis 2x0 Novo Hamburgo

1º/3 - Domingo

16h

Juventude x Lajeadense

Avenida x Caxias

Passo Fundo x Cruzeiro-RS

União Frederiquense x São Paulo-RS

18h30

Internacional x Grêmio

3/3 - Terça-feira

Aimoré x São José-RS

Brasil de Pelotas x Ypiranga-RS