icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/11/2014
13:31

A vitória histórica de José Aldo contra Chad Mendes, no último dia 25 de outubro, no Maracanãzinho, parece ter mexido com muita gente no mundo do MMA. Fora o público, profissionais e o presidente do evento Dana White, que declarou achar que o brasileiro com o resultado alcançou um "outro nível" na carreira, lutadores também reagiram ao triunfo que marcou a sétima defesa de título de Aldo. E o último a se pronunciar é um amigo de Mendes: TJ Dillashaw.

Atual campeão dos galos do UFC, Dillashaw falou em entrevista ao programa de rádio da sua academia, Team Alpha Male, que gostaria de enfrentar o rei da categoria dos penas.

- Quero muito enfrentar José Aldo, cara. Vou bater Aldo, quero lutar com ele. Eu o respeito, ele é um grande lutador - declarou o dono do cinturão dos galos.

Apesar do desejo, TJ não deixou claro em qual categoria esse confronto aconteceria (já que Aldo é de uma categoria acima da sua) e nem reforçou sua ambição. Ele, inclusive, declarou sua torcida para que Cub Swanson seja o próximo desafiante se vencer Frankie Edgar.

- Espero que Cub Swanson vença. Gosto do Frankie Edgar como lutador, mas Cub Swanson é um cara super legal e ele melhorou muito na parte em pé. Já vimos o Aldo enfrentando o Edgar e não passou nem perto. Quero ver Swanson bater Aldo. Acho que ele deveria ser o próximo a enfrentar Aldo se ele bater o Edgar - explicou.

Vale lembrar que TJ Dillashaw foi o responsável por bater e destronar Renan Barão, em maio deste ano. O americano deve enfrentar Dominick Cruz em disputa de título no primeiro semestre de 2015.