icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
22/02/2015
20:23

O Coritiba não encontrou qualquer dificuldade para vencer o clássico com o Atlético-PR por 2 a 0, neste domingo, no Couto Pereira, pela quinta rodada do Campeonato Paranaense. Em 18 minutos iniciais, o Coxa definiu a partida com gols Rafhael Lucas e Alan Santos. Com o resultado, a equipe do técnico Marquinhos dos Santos chegou aos 12 pontos e está na segunda colocação. O Furacão ficou com sete e é o oitavo.

O JOGO

Em um esquema 3-5-2, o Coritiba usava as laterais e a velocidade para pressionar o jovem Furacão. Empurrado pela torcida, que compareceu em bom número, o Coxa precisou de exatos nove minutos para abrir o placar. O lateral Carlinhos fez ótima jogada pela esquerda, entrou na área e rolou para Rafhael Lucas só empurrar para o fundo do gol.

O gol deu ainda mais ânimo para os donos da casa, ao passo que o rival ficou acuado. Tanto que pouco depois o Coritiba chegou ao segundo gol com Alan Santos, aproveitando rebote do goleiro Lucas Macanhan. Com dois de vantagem, os comandados do técnico Marquinhos dos Santos começaram a cadenciar o jogo e explorar os contra-ataques.

Para tentar ao menos o empate, o técnico Marcelo Vilhena tirou o volante Guilherme Batata e colocou o meia Bruno Mota para aumentar o poderio ofensivo. No entanto, o Furacão pouco conseguiu incomodar o goleiro Vaná, que praticamente foi um espectador de luxo no confronto. Já o Coritiba, por sua vez, quase chegou ao terceiro em duas oportunidades com Mazinho, mas Lucas Macanhan fez grande defesa.

No fim, o Coxa procurou se defender para manter o resultado, enquanto o Furacão quase diminuiu o Pedro Paulo, mas Vaná evitou. Na próxima rodada o Coritiba enfrenta o Prudentópolis fora de casa, enquanto o Atlético-PR recebe o Foz do Iguaçu.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 2 X 0 ATLÉTICO-PR

Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data-Hora: 22/2/2015 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Auxiliares: Adair Carlos Mondini (PR) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)
Renda e público:  R$ 344.260,00 - 15.721 pagantes
Cartões amarelos: Wellington Paulista (COR); Caíque (ATL)
Gols: Rafhael Lucas 9'/1°T (1-0) e Alan Santos 18'/1°T (2-0)

CORITIBA: Vaná, Luccas Claro, Welinton e Leandro Almeida; Norberto, Alan Santos (Pedro Ken - 28'/2°T), João Paulo, Negueba (Cáceres - 16'/2ºT) e Carlinhos; Rafhael Lucas e Wellington Paulista (Mazinho - 21'/2°T)- Técnico: Marquinhos dos Santos.

ATLÉTICO-PR: Lucas Macanhan, Mário Sérgio, Lula, Marcão e Sidcley; Matteus, Guilherme Batata (Bruno Mota - intervalo), Bruno Pelissari (Marco Damasceno - 28'/2°T) e Gustavo Marmentini; Crysan (Pedro Paulo - 34'/2°T) e Caíque - Técnico: Marcelo Vilhena.