Diego Tardelli finda jejum de oito jogos sem marcar pelo Atlético-MG


Escrito por

Diego Tardelli finalizou um jejum de oito partidas sem balançar as redes das equipes adversárias. O atacante anotou em cobrança de pênalti o segundo gol do Atlético-MG na goleada por 4 a 0 sobre o Flamengo, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Independência.

A seca do camisa 9 durava quase dois meses. O seu último tento havia sido diante do Vitória, no dia 28 de setembro, pela 25ª rodada do Brasileirão, no mesmo campo do compromisso desta noite.

Tardelli, por pouco, não entrou em campo no embate que marcou o fim da sua seca de gols. Punido com quatro jogos de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o atleta cumpriria a última parte da pena nesta quarta, mas entrou em campo graças a um efeito suspensivo obtido no início da noite

– Fiquei sabendo que jogaria por volta das 18h e graças a Deus voltei a marcar. Consegui cobrar bem o pênalti e marcar o gol – afirmou.

A suspensão não foi o único problema enfrentado por Diego Tardelli no decorrer desta semana. Sem jogar desde o clássico contra o Cruzeiro, pela partida de ida da decisão da Copa do Brasil, o atacante teve que se recuperar de um incômodo na coxa esquerda para enfrentar o Flamengo.

– Tive uma recuperação muito boa durante a semana. O reforço na fisioterapia valeu a pena. Consegui bater forte, ele chegou na bola, mas não conseguiu pegar – concluiu.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter