icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
29/03/2014
17:50

O Atlético de Madrid viajou ao País Basco e voltou a ser carrasco do Athletic Bilbao. Além de voltar a vencer no novo San Mamés, desta vez por 2 a 1 e de virada, o Colchonero se garantiu por pelo menos mais uma rodada na liderança isolada do Campeonato Espanhol.

Com este resultado, o Atlético de Madrid fica com 76 pontos na tabela da competição, um a mais que o Barcelona, que também venceu neste sábado, derrotou o Espanyol. O Real Madrid tem 70, mas ainda entra em campo. Encara o Rayo Vallecano. Na próxima rodada, o Colchonero recebe o Villarreal no Vicente Calderón.

O Bilbao vendeu o jogo caro, foi muito duro durante a partida inteira e até poderia ter vencido. O time basco abriu o placar no primeiro tempo com um bonito gol de Muniaín. Recebeu na frente e deu um toque por cobertura que matou Courtois.

Ainda no primeiro tempo, Diego Costa arrancou, fez sua jogada clássica, e finalizou para empatar. Na etapa final, Filipe Luís avançou pela esquerda e cruzou na cabeça de Koke, um dos destaques da partida, que virou o jogo. Ainda houve uma pressão do Bilbao, que obrigou Courtois a fazer boas defesas, e o Atlético de Madrid também teve oportunidades. Mas não houve mais gols e o time da capital saiu com a vitória.

Diego Costa chuta para empatar o jogo ainda no primeiro tempo (Foto: Rafa Rivas/ AFP)

CONFIRA A 31ª RODADA DO CAMPEONATO ESPANHOL
Sábado
Celta 1x0 Sevilla
Espanyol 0x1 Barcelona
Athletic Bilbao 1x2 Atlético de Madrid
Real Madrid x Rayo Vallecano (18h, de Brasília)

Domingo
Valladolid x Almería
Osasuna x Real Sociedad
Villarreal x Elche
Valencia x Getafe

Segunda-feira
Granada x Levante
Betis x Málaga